Austrália

Austrália
Algumas fotos

sexta-feira, 30 de julho de 2010

MOCHILEIRA AOS 64 ANOS.

Meu nome é Eunice e estou na terceira idade. Viúva, aposentada, filha única criada, bem empregada e casada. De repente estava eu "procurando o que fazer".
Primeiro me filiei a um grupo de senhoras que se reuniam uma vez por semana para fazer trabalhos manuais e serviço voluntário ajudando os necessitados. Válido, mas não me satisfez. Só se falava de doenças, dores, remédios...e da ingratidão dos filhos. Continuei no grupo, mas resolvi voltar a estudar.
História sempre foi minha paixão! Infelizmente, o curso era com ênfase em Licenciatura, e eu jamais quis ser professora. Na verdade, a essa altura do campeonato, meu objetivo não era ter ou exercer uma profissão. Conhecimento era tudo o que eu buscava. Valeu porque foi na faculdade de Ensino À distância que eu me animei com a misteriosa informática.
Comprei um computador de segunda mão e fui à luta. Fiz vários cursinhos, "martelava" o coitado o tempo todo e tomei gosto. Hoje, cá estou eu com meu próprio blog.
Foi no Google que iniciei pesquisas sobre um tema que me acompanhou a vida inteira: VIAGENS. Sonho sempre adiado por prioridades outras: trabalho, filha, marido, "pouca grana". Viajei, sim, por alguns rincões brasileiro: Cidades Histórica de Minhas Gerais, Eclusas do Tietê, Foz do Iguaçú, Ciudad del Leste.
Mas meus vôos eram mais amplos. Começando pela AUSTRÁLIA. Mas como viajar ao outro lado do mundo, sem muito dinheiro, sem companhia, e com mais de 60 anos? As agências de turismo são para os mais abonados. Fiz "n"pesquisas.
Até descobrir que, com planejamento, orientação e simplicidade, é possível, sim, viajar o mundo.E esta é a proposta deste blog: contar a quem quiser saber como estou viajando pelo mundo, com pouco dinheiro, sozinha, de mochileira, alberguista. Uma vez por ano, é o suficiente.
Na próxima postagem falarei sobre a minha viagem à maravilhosa Sydney, Austrália. Espero que eu possa ajudar a outros da terceira idade a realizar seu sonho de aventura, em segurança. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário