Austrália

Austrália
Algumas fotos

domingo, 1 de agosto de 2010

O INÍCIO DO SONHO.

Primeiro escolhi o lugar que eu mais gostaria de conhecer: AUSTRÁLIA. Depois, percorri algumas Agências de Viagens. Caríssimas! Pela Internet, eles acham que todo mundo q vai à Austrália é jovem querendo estudar. Recebi 1001 propostas, sobre 1001 cursos. Então fui pesquisar os sites sobre aquele país. Daí, encontrei sites sobre mochileiros, e descobri q a Austrália é um dos destinos mais procurados por esse segmento. As informações são muito valiosas.
Depois, pesquisei os preços de passagens: as da Aerolineas são as mais baratas. As da Emirades, as mais caras. Escolhi a Lan-Chile. Pesquisei sobre albergues, e me associei ao Albergues da Juventude.
Toda a pesquisa durou cerca de 1 ano.
Neste meio tempo, tirei meu passaporte. Isso dá ânimo pra gente seguir em frente. O Visto da Embaixada foi um capítulo à parte. Em Curitiba não há consulado daquele país, e tudo teve que ser feito online ou por Sedex. Um ano é tempo razoável para pesquisas sobre o lugar que pretendemos conhecer. Além disso, há despesas necessárias que podem ser feitas no decorrer do período: entrar de sócio p/o Albergue, tirar passaporte, tirar o Visto, comprar algum dinheiro.
Passagens estão sempre em promoção, e quanto mais cedo você comprar, mais barata ela será.
Comprei a minha em 8 parcelas, partindo de Curitiba, e incluindo todas as conexões: Curitiba/São Paulo/Santiago/Auckland/Sidney, ida e volta. Esse detalhe é importante para prevenir atrasos que possam provocar perda de conexões. Assim, se você já comprou com todas as conexões, se houver atrasos, a culpa não será sua, e a empresa terá que garantir seu embarque em outo horário, com direito à hospedagem e refeições. Dependendo do seu Cartão de Crédito, você poderá pagar sua passagem em 10-12 ou mais vezes.
A hospedagem é paga 10 % no Brasil - em reais - e o restante quando chegar no Albergue, na moeda local. Para quem não conhece, a idéia de albergue é um pouco...assustadora. Tendemos a achar que é um local de aparência duvidosa, sujo, com pessoas perigosas. Nada disso. É limpo, com regras de conduta, empregados educados e bem preparados. Ser sócia do Albergue facilita a vida do viajante, pois eles se encarregam de tudo, e se responsabilizam pelas reservas, o que nos dá uma garantia maior de bom atendimento, sem riscos de enganos.
Pela internet você pode fazer uma avaliação das despesas locais com alimentação, passagens, ingressos. Assim, poderá calcular quanto dinheiro irá precisar. Levar moeda estrangeira, só em pouca quantidade, para um lanche ou táxi assim que chegar. Com o Cartão Internacional do seu Banco, você poderá fazer retiradas nos caixas eletrônicos locais (ATM). Converse com o seu gerente.
Na próxima postagem, falarei da viagem de avião. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário